sexta-feira, 4 de julho de 2014

Milhares de pessoas lotam Fan Fest Natal e saem confiantes

A torcida começou a chegar ainda cedo, mas a grande concentração de público ficou mesmo para a hora do jogo, que começou às 17h. Os torcedores alemães que tinham acabado de ver sua seleção ganhar da França, garantindo a primeira vaga para as semifinais, ficaram para torcer pelo Brasil. Apesar do apoio à seleção canarinho, os engenheiros mecânicos Matthias Frerichs, 37, e Bernd Jaeckel, 33, ameaçam: "Na semifinal vai ser dois a um. Mas para a Alemanha, não tem jeito", diz Matthias.
Mais de 15 mil torcedores brasileiros e estrangeiros lotaram espaço no confronto das quartas


Depois do susto diante do Chile e da superação contra a Colômbia, apesar do sufoco no final do segundo tempo, a torcida brasileira saiu mais confiante da Fan Fest. "O Brasil vai ser campeão", garantiu a administradora Aline Lucena. Um grupo de jovens circunscritos na Marinha, de folga até quarta-feira, devido à classificação, também querem o hexacampeonato.

As milhares de pessoas cumpriram o protocolo não-oficial da Copa: junto com os jogadores e a torcida presente no Castelão, em Fortaleza, cantaram o hino nacional até o final da primeira parte, à capela, encerrado o acompanhamento musical.

A tensão foi aliviada com gritos de gol ainda nos primeiros minutos da partida, graças à jogada do zagueiro Thiago Silva, que empurrou a bola para o fundo das redes adversárias. Em cada falta perigosa perto da área adversária ouvia-se o coro "gol, gol, gol, gol...", pedindo que os jogadores marcassem mais um.

No segundo tempo, a comemoração foi ampliada com o gol do zagueiro David Luiz, aquele em quem Tales havia acreditado. Só não foi depois de um passe de Neymar, como esperado pelo torcedor. Em seguida, foi a vez da Colômbia marcar, silenciar e preocupar a torcida brasileira. Com a pressão do adversário, a comemoração passou a ser com as bolas tiradas de dentro da área brasileira. Tranquilidade, somente depois do apito final.

Ao fim da partida havia quatro registros de furto na delegacia móvel de Polícia Civil. Em três casos, os torcedores sentiram falta do aparelho celular. Outro teve uma carteira furtada. Também houve um caso de perda de documento - este foi encontrado e devolvido ao dono. O evento foi considerado tranquilo. De acordo com o enfermeiro do posto médico da festa, oito pessoas chegaram a ser atendidas, devido ao excesso de bebida alcoólica, mas não houve gravidade.

Nenhum comentário: