terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Rio Grande do Norte já soma 19 assassinatos somente nos cinco primeiros dias do ano

Morto-JA
“Respostas imediatas” e “governador da segurança”. Essas duas expressões sempre estiveram presentes nos discursos de Robinson Faria, desde a época da corrida eleitoral. Porém, mesmo com as medidas adotadas no início deste ano, como a colocação de 300 policiais militares nas principais vias da Grande Natal, os números de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), não estão muito diferentes do que em 2014, pelo menos nos primeiros dias de janeiro.
Desde o dia 1º de janeiro até a manhã desta segunda-feira (5), 18 pessoas foram vítimas de mortes violentas no Rio Grande do Norte – uma média de 3,6 crimes por dia. Se comparado com o ano passado, o número diário é um pouco menor. Durante todo o mês de janeiro de 2014 foram registrados 137 CVLIs, uma média de 4,4 por dia. O homicídio mais recente aconteceu na madrugada desta segunda. Em Ceará-Mirim, na Grande Natal, Marcelino Varela da Silva, de 21 anos, foi morto a tiros na madrugada na Travessa São Sebastião. A vítima, que sofreu vários disparos de arma de fogo, era mais conhecida como “Capela” e já tinha passagens pela polícia. Os criminosos fugiram do local sem serem identificados.
Já no domingo, dois crimes chamaram atenção. No início da manhã, um idoso de 70 anos de foi vítima de um assalto na frente da casa dele, que fica na rua Domingos Amaro, no bairro Candelária, zona Sul de Natal. Francisco Avelino da Silva chegou a ser socorrido por policiais militares, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo informações da Delegacia de Homicídios (Dehom), Francisco Avelino estava lavando a calçada de casa quando um homem se aproximou em uma moto e tentou roubar um cordão de ouro que estava com a vítima. O idoso tentou reagir, mas acabou caindo e sendo baleado no peito. A viatura da PM tentou levar a vítima para o hospital, mas ele morreu no caminho.
Em São José do Mipibu, Sandra Maria da Silva, de 41 anos, foi encontrada morta em via pública, O corpo dela estava despido e, de acordo com a polícia, apresentava sinais de violência. Sandra Maria, segundo relatos de testemunhas, tinha saído para uma festa na noite deste sábado (3). Depois da festa, ela teria retornado para casa, mas não foi mais vista, sendo encontrada morta por volta das 6h. Moradores da região ainda contaram que Sandra seria alcoólatra por esse motivo havia perdido a guarda da filha de 10 anos. Foi o primeiro crime contra mulher registrado em 2015.
Por volta das 13h30 de hoje, um adolescente de 16 anos foi assassinado na comunidade conhecida como “Baixa da Coruja” no bairro Jardim Lola me São Gonçalo do Amarante.
A Polícia Militar tinha marcado uma entrevista coletiva para esta segunda, para explicar quais ações seriam realizadas para diminuir os índices de violência no Estado. Porém, o evento foi adiado para quarta-feira (7), pois o governador Robinson Faria pediu para participar do encontro com os jornalistas.

Nenhum comentário: