sexta-feira, 5 de abril de 2013

Venha-Ver de perto


Venha-Ver guarda muitas curiosidades além do inusitado nome. Localizada no extremo oeste potiguar, é a cidade do RN mais afastada da capital, distante 463 km. Ela ainda faz fronteira com a Paraíba e o Ceará e é onde está localizado o ponto mais elevado do Rio Grande Norte. 



Com menos de 4000 habitantes, Venha-Ver é uma cidade pacata e aconchegante, onde as crianças ainda brincam de roda na rua até perto das 22h, horário em que as luzes dos postes principais são apagadas. Um gesto simples e consciente que representa muito para a redução de gastos desnecessários. Do alto, uma estátua do Frei Damião abençoa a cidade. 





A Serra de José, que além de Venha Ver abrange os municípios de Luis Gomes e Cel. João Pessoa, é onde fica localizado o ponto mais alto do RN, com 832 metros de altitude. Para chegar ao seu cume, é necessário percorrer uma trilha que se inicia próximo ao açude que abastece o município de Venha Ver. São 3 km deste ponto até o pico, o que leva cerca de duas horas a passos brandos.


Nenhum comentário: