segunda-feira, 1 de abril de 2013

Dengue Mata

Em Cel Ezequiel e Jaçanã estão aparecendo vários casos suspeitos de Dengue , o que muitos não sabem é que a Dengue mata e para evitar isso é muito fácil , basta não acumular água parada ,tampar os reservatórios, evitar de jogar objetos que possam acumular água .
 A população deve ter mais atenção nos horários da manhã  e no final da tarde que é quando o mosquito sai em busca de alimento e termina picando as pessoas .
 O que muitos não sabem é que a Dengue muitas vezes pode parecer uma virose fazendo com que muitos não der tanta  importância , com esse descuido a doença pode evoluir para um quadro mais grave como por ex a do tipo hemorrágica é mais rara , mas qualquer um pode contrair .
 Caso a população não fizer sua parte nada adianta os agentes trabalharem pois eles fazem a sua parte e cada um de nós devemos fazer a nossa , se eu limpo a minha caixa e o vizinho não limpa a dele fica um quarteirão inteiro prejudicado , fica o alerta vamos todos juntos trabalhar contra a Dengue

Alteração em 2 genes pode levar a dengue hemorrágica, diz estudo

Pesquisadores no Vietnã e em Cingapura identificaram duas variações genéticas que podem deixar a pessoa mais propensa a desenvolver dengue hemorrágica. A pesquisa foi divulgada na revista científica “Nature Genetics”, ramificação da “Nature”, e pode trazer pistas sobre como o corpo responde à infecção. O estudo comparou 2.008 crianças doentes com outras 2.018 saudáveis.




Autoridades de saúde alertam para avanço de dois tipos de dengue

A previsão para o próximo verão é que o número de pessoas infectadas aumente, por causa da volta do vírus do tipo 1 e o aparecimento do tipo 4. O Brasil ainda não conseguiu superar a repetição dos casos de dengue.

Rio confirma duas pessoas contaminadas por dengue tipo 4

A Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil confirmou nesta quarta-feira a contaminação de duas pessoas pelo sorotipo 4 do vírus da dengue no Estado do Rio de Janeiro. Duas irmãs de 21 e 22 anos, moradoras de Niterói, foram infectadas pelo vírus e apresentaram os primeiros sintomas no início de março. 


Nenhum comentário: