terça-feira, 2 de abril de 2013

Doenças Raras , O Homem Àrvore

Conheça a história verdadeira do homem-árvore da Indonésia!
Essas imagens circulam pela rede desde o começo de 2008 e mostram um homem com uma doença rara, conhecido como "homem-árvore". O que mais nos deixou impressionados é que a história é real! 
Isso mesmo! Dede Koswara, de 37 anos, vive na ilha de Java, na Indonésia e é portador de uma doença rara que faz com que ocorra o crescimento desordenado de verrugas em todo o seu corpo!
Por causa dessa sua aparência, Dede perdeu o emprego e esposa, ficando com duas filhas. Ele chegou até a fazer parte de um show de horrores com outras pessoas com doenças estranhas. Foi nesse show que o batizaram de "Homem-árvore"!
Quando era adolescente, Dede se cortou no joelho e uma verruga pequena nasceu ali. Desde então, as verrugas começaram a se espalhar pelo seu corpo de maneira descontrolada! Dede reclamava de fortes dores nas mãos e pés.
De acordo com o dermatologista americano Anthony Gaspari, que tomou conta do caso no ano passado, o indonésio sofre com uma variação do vírus do HPV. Essa doença é, na maioria das vezes, transmitida pela relação sexual, porém, no caso do tailandês, o crescimento desordenado das verrugas acontece devido ao seu sistema imunológico, que não possui anticorpos contra o vírus.









Nenhum comentário: