Apesar de ainda ser inquestionavelmente o
telejornal mais assistido do país, o“Jornal Nacional” tem sofrido
com a queda de prestígio e, consequentemente, perdido uma significativa parcela
de audiência.
Segundo levantamento divulgado pelo colunista
Ricardo Feltrin, o “JN” perdeu cerca de 33% de seus
telespectadores nos últimos treze anos, o que equivale a dizer que um em cada
três brasileiros que assistiam ao jornal desligaram a TV ou migraram para
outros canais.
Em 2000, o “Jornal Nacional” marcava em
média 39.2 pontos de audiência. Neste ano, até o mês de julho,
este número havia caído para 26.3 pontos, a menor média da
história do jornalístico. 2004 foi o último ano de glórias do
jornal, que marcou 39.8 pontos de média. De lá para cá, porém,
a queda não foi mais estancada, acentuando-se em 2012, ano em que caiu de 32 para 28.2pontos.
Coincidentemente ou não, este foi o ano que marcou a saída deFátima
Bernardes da bancada.
Apesar da queda, o “Jornal Nacional” ainda marca
mais do que o triplo do telejornal mais assistido da
concorrência, o “Jornal da Record”, que costuma oscilar entre 8 e 10 pontos
de média.
Nenhum comentário:
Postar um comentário