quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Tanques da Petrobras em Santo Reis, serão desativados,


Roberto Lucena - repórter
O pier existente no Porto de Natal será desativado até o dia 31 de dezembro. Com a desativação, os tanques de distribuição de combustíveis localizados no bairro de Santos Reis serão retirados do local. A informação foi confirmada ontem pela Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) e representantes da equipe de transição da Prefeitura do Natal. A Petrobras terá, a partir de janeiro, 18 meses para retirar todos os equipamentos existentes no terreno pertencente ao Exército e Aeronáutica. Um projeto de reurbanização para a área deverá ser apresentado.
Os tanques que armazenam combustíveis na comunidade de Santos Reis serão desativados em 30 dias. Futuro da área é incertoAldair Dantas
Os tanques que armazenam combustíveis na comunidade de Santos Reis serão desativados em 30 dias. Futuro da área é incerto
Através da assessoria de imprensa, a Petrobras informou que “está realizando investimentos para produção de gasolina no Terminal de Guamaré. O projeto contempla a desativação do terminal de Natal”. A assessoria informa ainda que “a previsão é que o terminal de Natal opere até fevereiro de 2013″. No entanto, na última segunda-feira, o presidente da Cordern, Pedro Terceiro de Melo, participou de uma reunião com a BR Distribuidora – subsidiária da Petrobras responsável pela distribuição e comercialização dos derivados do petróleo. No encontro, estava presente um representante da equipe de transição do prefeito eleito Carlos Eduardo.
Foi anunciado que o Porto de Natal deixará de receber o desembarque de gasolina e embarcar óleo diesel a partir do dia 31 de dezembro. Atualmente, o Porto – através do Pier das Dunas – recebe, mensalmente, uma média de 14 toneladas de gasolina e embarca mais de 11 toneladas de óleo diesel no mesmo período. A gasolina é transferida para os tanques de Santos Reis através de um duto subterrâneo. De lá, o combustível é transferido para os caminhões que abastecem os postos.

Nenhum comentário: