quarta-feira, 30 de outubro de 2013

SAMU de Santa Cruz terá Unidade Básica.

Foto_Demis Roussos_Ampliação da Samu (1)Com data definida para esta sexta-feira (1º), o SAMU Trairi será mais uma base descentralizada inaugurada em parceria com os Governos Federal, Estadual e Municipal. As novas unidades não são independentes, pois todas são ligadas a base central do SAMU Metropolitano, apenas as estruturas montadas regionalmente podem atender às demandas atendidas pela Central, em Natal. Já foram inauguradas recentemente Currais Novos e Parelhas.
De acordo com informações colhidas pelo Blog, a coordenadora será Ritinha Araújo, que é enfermeira e foi selecionada pela SESAP, em Natal. Além dela, outros 12 funcionário já estão em estágio no SAMU Metropolitano. A unidade móvel será uma USB, unidade de serviço básico, que se trata de uma ambulância com técnico e condutor. A estrutura de Santa Cruz será a mesma de Currais Novos e Parelhas, já para Caicó serão duas ambulâncias, sendo uma básica e outra avançada. A unidade de serviço avançado possui um enfermeiro, medico e condutor.
O Governo do RN, que é responsável por 75% dos custos (viaturas, oxigênio, sistema de rádio, escala de médicos etc) e municípios, responsáveis pela convocação de condutores, técnicos de enfermagem e enfermeiros. Estes profissionais são efetivos dos quadros das prefeituras e submetidos à avaliação para comprovarem aptidão para prestarem serviços ao Samu. As prefeituras que não dispõem de pessoal em seus quadros, estabelecem contratos temporários.
http://wsantacruz.com.br/blog/2013/10/samu-de-santa-cruz-tera-unidade-basica/#sthash.27n5s5T8.dpbs

Nenhum comentário: