sábado, 2 de novembro de 2013

Papa Francisco expressa preocupação por sacrilégio ocorrida em Catedral argentina

Vaticano, 01 Nov. 13 / 12:52 pm (ACI/EWTN Noticias).- O Pe. Gabriel Mestre, Vigário Geral de Mar do Prata e pároco da catedral dos Santos Pedro e Cecilia (Argentina), comunicou ao Papa Francisco o sacrilégio da cripta da igreja matriz e assinalou que o Santo Padre “se mostrou comovido e preocupado, e disse que rezará especialmente pela comunidade da catedral¨.
O Pe. Mestre transmitiu ao Pontífice os acontecimentos durante o almoço que compartilharam esta quinta-feira na Casa Santa Marta. Sua visita a Roma se deveu à apresentação de “Rezar com a Bíblia, meditar com a Palavra”, um livro de divulgação com uma introdução geral à Sagrada Escritura e uma apresentação da Lectio Divina de forma didática e com exemplos para entrar na leitura orante da Bíblia.
“Pude dizer brevemente ao Papa que haviam profanado a cripta de nossa catedral. Ele se mostrou-se comovido e preocupado, e disse que rezará especialmente pela comunidade da catedral, especialmente meus paroquianos”.
O Bispo de Mar Del Plata (Argentina), Dom Antonio Marino, convocou a paróquia a participar da Missa que oferecerá na cripta da Catedral nesta sexta-feira às 8am como ato de desagravo pela profanação do altar e da imagem da Santa Cecilia, o roubo de relíquias e a ofensa à imagem da Virgem dos Desamparados.
“A imagem da Virgem dos Desamparados estava sem seu manto, este foi arrancado e jogado no chão.. Os cofres de vidro, com numerosas relíquias dos santos, tinham sido abertos. E nesta quarta-feira, comprovou-se que 96 relíquias, quase a metade das que há na cripta, estão desaprecidas”, assinalou.
“Segundo o testemunho do pessoal da limpeza, tanto o altar como a imagem da Santa Cecilia estavam cobertos de matéria fecal” denunciou também o bispo renovando seu convite aos paroquianos e todos os membros da diocese a participarem da missa de desagravo nesta Sexta-feira

Nenhum comentário: