terça-feira, 21 de janeiro de 2014

'Amor à Vida': Globo autoriza Walcyr Carrasco a incluir beijo gay na novela


'Amor à Vida': Globo autoriza Walcyr Carrasco a incluir beijo gay na novela - 1 (© Divulgação, TV Globo)
A novela "Amor à Vida" pode fazer história na teledramaturgia brasileira. Segundo o jornal "O Dia" desta terça-feira (21), a direção-geral da TV Globo autorizou o autor Walcyr Carrasco a incluir na história o tão falado beijo gay. Caso realmente vá ao ar, a cena acontecerá entre os personagens Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso).
Procurado pela publicação, Carrasco não se manifestou se pretende assumir ou não essa responsabilidade. Já a TV Globo não desmentiu e nem confirmou a informação de que a cena está liberada para ir ao ar. A assessoria de imprensa da emissora limitou-se a informar que "a cena não está roteiro" de "Amor à Vida".
Há tempos que o primeiro beijo gay entre homens na teledramaturgia da TV aberta é esperado. Na novela "América" (2005), de Glória Perez, uma cena de beijo entre os personagens Junior (Bruno Gagliasso) e Zeca (Eron Cordeiro) chegou a ser gravada para o último capítulo, mas, na hora da exibição, ela foi vetada.
Em "Amor e Revolução" (2011), folhetim do SBT, foi exibido o primeiro beijo gay entre mulheres. Luciana Vendramini e Gisele Tigre protagonizaram a cena. Um beijo entre os personagens de Lui Mendes e Carlos Arthur Thiré também estava previsto, mas, após uma pesquisa com telespectadores, a emissora de Silvio Santos desistiu da ideia.
Em entrevista recente ao Purepeople, a atriz Mariana Vaz, mulher de Thiago Fragoso, contou que torce para que o marido protagonize o primeiro beijo gay entre homens da teledramaturgia. "Faço muita campanha por esse beijo! Acredito que é o melhor momento para isso acontecer", afirmou.

Nenhum comentário: