quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Trânsito em Natal será modificado para inauguração da Arena das Dunas



Visão externa da Arena das Dunas, em Natal, durante o pré-teste da iluminação (Foto: Jocaff Souza)Visão externa da Arena das Dunas, em Natal, durante o pré-teste da iluminação (Foto: Jocaff Souza)
A Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (Semob) definiu um esquema especial de trânsito para o acesso à Arena das Dunas para a inauguração do estádio, nesta quarta-feira (22), e para os primeiros jogos, no domingo (26).
saiba mais
De acordo com a Semob, a operação será efetuada visando especialmente a entrada nos estacionamentos do estádio. O diretor do Departamento de Fiscalização de Trânsito da Semob, Marconi Spinola, esclarece que nenhuma via será interditada e o trânsito fluirá normalmente. Para acesso aos estacionamentos do estádio, haverá duas entradas, uma localizada na avenida Prudente de Morais, e a segunda na Marginal da BR-101. O condutor terá duas opções de percurso para acesso ao local: a partir da avenida Romualdo Galvão ou pela avenida Prudente de Morais.
Na primeira, percorrendo a Prudente de Morais, em sentido Centro/Candelária, o condutor retorna pouco antes da avenida Capitão-Mor Gouveia onde estará à frente da entrada, uma rua projetada ainda de barro onde passam dois carros em mão dupla e dá acesso tanto à Arena quanto ao Centro Administrativo.
Pela avenida Romualdo Galvão, em sentido Centro/zona Sul, o motorista segue pela avenida Lima e Silva, trecho em que somente uma faixa da via está liberada para trânsito, e em seguida pega a marginal da BR-101 para a segunda entrada. Esta última rota será executada como teste para o trajeto das delegações ao estádio, informa o coronel Saraiva. “No dia do jogo os ônibus com os times terão esse itinerário, vindo dos hotéis”.
No retorno para casa os motoristas deverão seguir o fluxo comum. Quem sair pela BR-101 pode seguir direto para a zona Sul pela rodovia federal, ou retornar no viaduto em frente ao campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e tomar a avenida Senador Salgado Filho, sentido Centro. E ainda há a opção de sair pela entrada da avenida Prudente de Morais, seguir pela avenida Raimundo Chaves, em direção à aona Oeste, ou retornar pela rua São José, para o Centro.
Na estrutura da Arena das Dunas está previsto um estacionamento com 2.200 vagas. Destas, 1.700 são da área externa e 500 na área interna (acesso VIP).
Nesta quarta-feira (22) acontece a inauguração da Arena das Dunas com a presença da presidente Dilma Rousseff e o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke. Já no domingo (26) é dia dos jogos América x Confiança, pela Copa do Nordeste, e ABC e Alecrim, pelo campeonato potiguar, além de show da cantora Roberta Sá, no intervalo dos jogos.G1RN

Nenhum comentário: