quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

UFC Natal reunirá todos os campeões do TUF Brasil

O UFC confirmou que Natal será a sede do evento programado para o dia 23 de março, onde o ex-campeão dos pesos meio-pesados Maurício Shogun Rua enfrentará o ex-campeão do Pride Dan Henderson, em uma das revanches mais esperadas da história da maior franquia de MMA do mundo. Além do main event, também lutarão em Natal todos os campeões do TUF Brasil, reality show do UFC que descobre lutadores em todo o Brasil. Para a Prefeitura do Natal, o UFC em Natal será o segundo maior evento esportivo do ano, atrás somente para a Copa do Mundo.
Site do UFCShogun e Henderson protagonizaram uma das lutas mais eletrizantes da história do MMAShogun e Henderson protagonizaram uma das lutas mais eletrizantes da história do MMA

Dado como certo há algumas semanas, o UFC em Natal foi confirmado pela organização e houve o acordo entre Município e a franquia para a realização no ginásio Nélio Dias, na zona Norte de Natal. Para o secretário de Esportes de Natal, Eduardo Machado, o ganho de visibilidade que a cidade terá será extraordinário.
Site do UFCRony Jason, Cézar Mutante e Léo Santos lutarão em NatalRony Jason, Cézar Mutante e Léo Santos lutarão em Natal

"Para a cidade, é o segundo maior evento esportivo do ano. É um esporte que tem grande influência em Natal, as pessoas gostam e teremos alguns dos melhores lutadores do mundo aqui, além de uma das lutas mais esperadas dentro do UFC. Será um evento transmitido para aproximadamente 130 países, que levará o nome de Natal para todo o mundo", disse Eduardo Machado.

Card

No card, estão confirmadas as participações dos campeões do TUF Brasil 1, Cézar Mutante (peso médio) e Rony Jason (peso pena), e do campeão do TUF Brasil 2, Léo Santos, que venceu o torneio no peso meio-médio, mas lutará na categoria dos leves contra Norman Parke. Já Mutante medirá forças com o americano CB Dollaway, enquanto Rony Jason enfrentará Steven Siler.
Site do UFCRonny Markes, Gleison Tibau e Jussier FormigaRonny Markes, Gleison Tibau e Jussier Formiga

Para os potiguares, atrações locais também estão confirmadas. O peso mosca Jussier Formiga enfrentará Scott Jorgensen, o médio Ronny Markes lutará com Thiago Marreta e o leve Gleison Tibau vai para a batalha com Mairbek Taisumov.

O evento será o primeiro do UFC que ocorrerá em um domingo e o lançamento oficial da edição deverá ocorrer em fevereiro, nos Estados Unidos.(Tribuna do Norte )

Nenhum comentário: