quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

SEM ÁGUA, LAMA DO AÇUDE DO CAIS ROMPE ADUTORA E CAUSA FALTA D’ÁGUA EM CUITÉ E NOVA FLORESTA

O rompimento de uma adutora do açude Boqueirão do Cais foi o responsável pela falta d’água dos últimos dias nas cidades de Cuité e Nova Floresta. De acordo com a CAGEPA, a lama do açude provocou um rompimento na adutora e a bomba terá que ser relocada.
Diante do problema, a companhia informou que não será possível o reestabelecimento do fornecimento d’água nesta quarta-feira (22), nem tem uma previsão para o concerto. A bomba terá que mudar de local para poder capturar o pouco da água que resta no manancial.
A falta de chuvas tem sido motivo de muita preocupação para os moradores dos dois municípios que dependem do açude. De acordo com dados colhidos pela Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA), o açude do Cais só está com 8,7% da sua capacidade total, segundo dados colhidos no dia 11 de janeiro.
O aumento no número de construções nas duas cidades tem colaborado com a escassez d’água do açude. Além de abastecer as residências, o Cais tem que suprir o grande número de construções, que só cresce a cada dia.
O açude Boqueirão do Cais completa 30 anos no próximo ano, o mesmo foi construído no ano de 1985 durante o governo de Wilson Braga e a última vez que sangrou foi em 2004.
Blog do Flávio Fernandes

Nenhum comentário: