terça-feira, 3 de junho de 2014

Após recuperação, Parque da Cidade será reaberto na quinta-feira


repórter

O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte está nos últimos ajustes para reinauguração. Foram gastos R$ 3,6 milhões  na recuperação das estruturas e ampliação da área administrativa. Nesta quinta-feira, 5, haverá a solenidade de abertura, iniciando a programação da “Semana do Meio Ambiente”, que segue até o domingo, 8, com realização da Prefeitura do Natal.
Alex RégisOperários trabalham na limpeza da estrutura que tem a assinatura do arquiteto Oscar NiemeyerOperários trabalham na limpeza da estrutura que tem a assinatura do arquiteto Oscar Niemeyer

O cenário de obras se destaca na paisagem verde logo na entrada do Parque.  Trabalhadores terminam a reparação da calçada, reforçando o concreto. Livros para serem limpos e recolocados nas estantes, vidraças lavadas da poeira das obras, computadores sendo instalados. Na Torre de Natal, onde fica o Memorial de Natal, a pintura foi concluída e as pichações retiradas. Ontem, os operários realizavam manutenção nos dois elevadores que dão acesso ao alto do monumento.

saiba mais

Ainda está com recuperação inacabada  a escadaria e teleféricos que dão acesso ao Parque  pelo bairro de Cidade Nova.  Os muros continuam com pichações, e no entorno o matagal alto; o teleférico para portadores de necessidades especiais se encontra fechado por tapumes.  Segundo Marcelo Toscano, secretário de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), o equipamento está recuperado, e o fechamento é para que não sejam retirados os materiais. Já o muro das escadas, vai ser pintado – de cor concreto – no dia anterior a inauguração.

Falta também colocar a sinalização horizontal e vertical das trilhas pavimentadas. Elas serão disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) e tem prazo de chegar amanhã e no mesmo dia instalados. Já foram realizadas a recuperação dos banheiros, instalações elétricas e hidráulicas, recolocação de portas, ares-condicionados, iluminação.

Nenhum comentário: