quinta-feira, 5 de junho de 2014

Com turno da noite, obras avançaram 30% a cada mês



Para garantir a entrega das obras do complexo de mobilidade no entorno da Arena das Dunas, desde janeiro deste ano os operários trabalham também, no período noturno e devem continuar até a conclusão do serviço. Segundo Tomaz Pereira Neto, secretário de Obras Públicas e Infraestrutura, com este aditivo de turno a obra conseguiu um avanço de 30% em produção a cada mês.
Adriano AbreuTurno noturno foi aberto em 1º de janeiro para cumprimentos dos prazos de entrega das obrasTurno noturno foi aberto em 1º de janeiro para cumprimentos dos prazos de entrega das obras

A complementação de operação pela noite estava previsto, no plano de trabalho, para o mês de fevereiro. Mas, foi adiantado para 1º de janeiro a fim de garantir o cumprimento dos prazos. São cerca de 400 funcionários somente neste horário - a partir das 19h até o amanhecer do dia, por volta das 6h. Juntando com os demais turnos, somam 1450 trabalhadores nas obras de mobilidade.

Não foi necessário nenhum aditivo no recurso na obra do lote dois, que prevê serviços de mobilidade no entorno da Arena das Dunas orçado em R$ 222 milhões. De acordo com o secretário, o Regime Diferenciado de Contrato (sistema de licitação adotado para estas obras) contempla o objeto contratado com as exigências impostas pelo contratantes. No caso, a empresa teria que entregas no dia previsto já em licitação independente das medidas tomadas para o cumprimento.

No momento, os trabalhadores fazem a limpeza da área, pavimentação asfáltica, lixamento, pintura, instalação elétrica. Os ajustes finais para inaugurar nesta próxima segunda-feira, 9 de junho, o viaduto estaiado, de 325 metros de extensão, localizado na av. Prudente de Morais; o túnel da av Lima e Silva com a av. São José; o túnel da av. Jerônimo Câmara em direção a av. Prudente de Morais e a passarela nesta mesma avenida. Com estas entregas será liberada toda a avenida Prudente de Morais.

Mas, por enquanto, algumas intervenções ainda serão necessárias nesta via. A avenida Prudente de Morais será fechada no trecho entre as ruas Miguel Castro e Raimundo Chaves, no bairro de Lagoa Nova, a partir das 12h desta quinta-feira, 4. O bloqueio será necessário para obras de recapeamento da via e permanecerá até a segunda-feira. A informação foi confirmada pelo chefe do Setor de Intervenção da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Carlos Eugênio. 

Com o fechamento, as linhas de ônibus sofrerão alterações no itinerário. No sentido Centro-bairro, os desvios vão ocorrer pela avenida Miguel Castro, rua Jaguarari, Raimundo Chaves, Coronel Joaquim Correia, e Militão Chaves, retornando à Prudente e seguindo o percurso normal.

No sentido bairro-Centro, os ônibus seguem pela Militão Chaves, São José e Amintas Barros, até retornarem para a Prudente de Morais. Os motoristas de veículos particulares poderão usar os mesmo desvios dos transportes públicos ou seguirem direto pela Jaguarari, evitando o trecho bloqueado. A Semob deslocará agentes para orientar o tráfego na região.

Nenhum comentário: