2014-06-01 Rádio Vaticana
Roma (RV) - O Estádio Olímpico de Roma está lotado com cerca de 52 mil pessoas, vindas de mais de 56 países.O encontro começou pontualmente às 10h30, com a entrada das bandeiras, inclusive a do Brasil, e a entrada da Bíblia.
Depois, foi a vez das boas-vindas, em português por parte de Gilberto Gomes (fundador da comunidade Obra de Maria) e, por fim, Salvatore Martinez (Presidente da RCC na Itália).
Seguiram um momento de oração, um trecho da palavra de Deus e a invocação ao Espírito Santo, com músicas.
A primeira pregação desta trigésima sétima convocação foi feita pelo Cardeal Angelo Comastri, Vigário do Papa Francisco para o Estado da Cidade do Vaticano. O tema desenvolvido foi sobre um dos quatro verbos que somos convidados a meditar neste encontro: Converter-se! Conversão.
O Cardeal Comastri citou algumas passagens da Bíblia, como a parábola do filho pródigo, a samaritana, onde Jesus age profundamente com sua misericórdia e com seu amor.
“Para Jesus, o pecador é sempre um tesouro para procurar. Deus é muito bom, mais do que podemos imaginar”, declarou.
O momento de oração foi conduzido por Patti Gallagher Mansfield, uma das pioneiras do Movimento, que comentou a passagem bíblica que diz que quando um ou mais estão reunidos em nome de Deus, Ele ali está.
Rezou-se por três intenções: pelos sacerdotes; pelas famílias; e pelos jovens, por intercessão de S. João Paulo II – momento em que Patti citou o PHN, (Por Hoje Não vou mais pecar).
Ouça a entrevista feita no Olímpico com o cantor Dunga, da Comunidade Canção Nova, idealizador do PHN:
Ao final desse momento, rezou-se a oração Salve Rainha, para confiar a nossa vida a Nossa Senhora.
Do Estádio Olímpico de Roma para a Rádio Vaticano, Jacqueline Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário