domingo, 15 de junho de 2014

Chuvas deixam dezenas de desabrigados em Natal e cidade em estado de alerta


As longas e fortes chuvas que caem sobre Natal neste fim de semana está provocando caos e preocupando a Defesa Civil. Até a madrugada deste domingo (15/06), dezenas de famílias ficaram desabrigados por conta dos mais de 270 mm que caiu sobre a cidade em apenas 72 horas.

De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros, cerca de 40 homens da corporação foram mobilizados para as áreas de maiores riscos, como os bairros de Mãe Luiza e Petrópolis. A Defesa Civil e o SAMU também estão em alerta.

Além de grandes alagamentos, as chuvas provocaram, também, deslizamentos de terra, obrigando várias famílias a abandonarem suas residências por conta das zonas de riscos.
A Procuradoria do Município de Natal foi acionada para elaborar um decreto de estado de calamidade pública ou emergência, a fim de que sejam tomadas as medidas necessárias para a recuperação das áreas atingidas.

O Corpo de Bombeiros pede calma e alerta que “se houver recomendação da Defesa Civil para abandonar sua casa, abandone-a!”.
Apesar da situação caótica da cidade, não há registro de vítimas fatais ou feridas. Em caso de urgência comunique, imediatamente, a Defesa Civil através do telefone (84) 3232-2525.

Josemário Alves - Redação SOS Notícias doRN
Fotos: Cedidas / Redes Sociais

Nenhum comentário: