segunda-feira, 16 de junho de 2014

Sob forte esquema de segurança, EUA e Gana jogam na Arena das Dunas


Natal recebe nesta segunda-feira (16) seu segundo jogo da Copa do Mundo. Gana e Estados Unidos estreiam no Grupo G - o mesmo de Alemanha e Portugal - às 19h, na Arena das Dunas. Um forte esquema de segurança foi montado para essa partida, principalmente porque o vice-presidente norte-americano, Joe Biden, deverá assisti-la.
Cerca de 4 mil agentes de segurança estarão na Arena das Dunas, no entorno do estádio e nas rotas por onde passarão as delegações e a comissão de arbitragem. Entre esses agentes, estão policiais e militares brasileiros e ainda policiais norte-americanos.
Joe Biden deve desembarcar em Natal por volta das 17h. Ele vem de voo direto e Washington e segue em comboio para a Arena das Dunas. Após a partida, ele volta para a Base Aérea de Natal, de onde embarca para Brasília. O vice-presidente tem reunião agendada com a presidente Dilma Rousseff na capital federal.
Para essa partida, são esperados 40 mil espectadores. Segundo a polícia potiguar, a maior parte dos assentos deve ser ocupada por torcedores norte-americanos.
Os ganeses, mesmo em minoria, devem mostrar animação na Arena. As centanas de africanos que vieram a Natal mostraram que estão empolgados com a partida. Prova disso é uma festa improvisada que fizeram em um shopping de Natal na noite deste domingo.
Os jogadores de Estados Unidos e Gana não tiveram contato com torcedores em Natal. A delegação norte-americana chegou à cidade na sexta (13) e e fez um treino de portões fechados no campo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) no sábado (14). Gana só chegou a Natal neste domingo (15). As duas seleções fizeram o treino oficial de reconhecimento na Arena das Dunas no domingo. A previsão que é a delegação dos EUA deixe Natal logo após o jogo. Gana só irá embora na terça (17).

Nenhum comentário: