segunda-feira, 28 de julho de 2014

Chuva prejudica manifestação contra o aumento da tarifa de ônibus


Em virtude do reajuste da passagem que ocorreu no último domingo (27), estava previsto para hoje (28), às 17h, na parada do circular da UFRN, ao lado do Via Direta, um ato contra o aumento da tarifa do transporte público, porém, as chuvas prejudicaram a manifestação.
O Nominuto esteve no local até às 18h e constatou que haviam poucos manifestantes e policiais observando a movimentação.
PRF-H2

O reajuste de R$ 0,15 da tarifa foi decidido na semana passada pelo Conselho Municipal de Transporte e Trânsito Urbano e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).
Essa alteração aconteceria com a condição da prefeitura acrescentar 50 ônibus na frota e a volta do 66 passando pelo campus universitário. Porém, a Semob indicou que a passagem aumentaria neste último final de semana, antes mesmo destas resoluções serem atendidas.
No protesto realizado na metade do mês de julho, ficou decidido que a Revolta do Busão voltaria a acontecer se houvesse a alteração do valor da tarifa de ônibus. Membros de grupos estudantis e partidos políticos estão engajados na causa desde o início da mobilização em julho do ano de 2013, todos os eventos estão sendo organizados via redes sociais.

Nenhum comentário: