quarta-feira, 30 de julho de 2014

Durante protesto contra insegurança na Rota do Sol, ciclista é assaltado e agredido com facão

Foto: Sérgio Costa / Portal BO
Foto: Sérgio Costa / Portal BO
Os ciclistas que trafegam na Rota do Sol, rodovia que liga a capital as principais praias do litoral Sul, realizaram um protesto, na noite desta terça-feira (29), contra a ação de assaltantes no local. Em duas semanas, seis vítimas tiveram seus veículos tomados por bandidos, uma delas durante a própria manifestação em prol a segurança, quando um grupo de seis ciclistas foi atacado por cerca de cinco criminosos armados que saíram do meio do matagal.
De acordo com Iran Lima, organizador do protesto, a situação chegou a tal ponto que muitos ciclistas desistiram de participar da trilhas. Há duas semanas, um jovem foi parado próximo a área militar da Barreira do Inferno por dois assaltantes em uma motocicleta, obrigado a entrar no mato e por uma hora sofreu ameaças e agressões, ele também teve a bicicleta levada. “Não temos mais como passar por esse trajeto tranqüilos, o nosso colega até hoje não voltou a normal, está traumatizado depois do que sofreu nas mãos dos assaltantes”, disse.
A reportagem conversou com o comandante da Polícia Militar, coronel Araújo Silva. O oficial informou que vai se reunir com integrantes da associação dos ciclistas na tarde desta quarta-feira (30), com a finalidade de encontrar soluções e tomar medidas de combate a essas ações.
“Nos reuniremos e discutiremos essa situação que é realmente grave. Tomamos conhecimento desses fatos e por esse motivo já convoquei os oficiais da Rocam e do BPChoque para participar dessa reunião”, relatou.
Araújo ainda informou que vai pedir o apoio das prefeituras da cidade do Natal e de Parnamirim para as secretarias responsáveis avaliarem como está a iluminação do local. O departamento de estradas e rodagens deverá também ser acionado visto que o trecho é uma rodovia Estadual.
Foto: Divulgação
Reprodução: Facebook

Fonte: Portal BO

Nenhum comentário: