quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Comércio tenta “fisgar”consumidor com descontos



O comércio natalense dá largada hoje à temporada de liquidações batizada “Liquida Natal”, que vai até o dia 7 de setembro. A expectativa é movimentar R$ 242 milhões em vendas, número 10% superior ao da edição passada.
Adriano AbreuLoja de eletrodomésticos no comércio de Natal: Estabelecimentos já anunciavam ontem participação no período de promoçõesLoja de eletrodomésticos no comércio de Natal: Estabelecimentos já anunciavam ontem participação no período de promoções

A campanha promete descontos em produtos comercializados em mais de 3 mil lojas. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal) informou na semana passada que não há, porém, percentuais pré-definidos  para  os descontos que estarão disponíveis.  As ofertas dependerão de cada loja.

Embora mais tímida que em 2013 – quando o crescimento nas vendas chegou a 22% e  15% na adesão popular - a projeção de 10% de crescimento para este ano deverá ter impacto positivo, em meio a conjuntura de desaceleração na economia.

“Esta é a oportunidade para o comércio, que passa por esse momento de retração, possa crescer as vendas”, disse o presidente da CDL, Amauri Fonseca Filho, durante o lançamento da campanha na semana passada.

No ano passado, foram mais de 4,5 milhões de cupons postos nas lojas participantes durante o período da promoção, adquiridos pelos consumidores a cada R$ 25,00 em compras. O valor do cupom permanece, mas haverá bonificação.

“Para quem pagar em maquinetas pertencentes a REDE, o número de cupons é duplicado, e com cartões das operadoras Hiper e Hipercard, os cupons são triplicados”, explicou Amauri Fonseca Filho. Ele destaca a necessidade do preenchimento de todos os dados do consumidor, venda, loja e vendedor para que os cupons sejam válidos para o sorteio de prêmios.

Este ano, a Liquida sorteará um apartamento, um carro 0Km, cinco caminhões de prêmios, cinco televisões e uma bolsa de estudo completa. A data da premiação não foi divulgada. Mais de 3.500 profissionais foram capacitados através dos workshops para atender aos consumidores.

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