quinta-feira, 27 de junho de 2013

EZEQUIELENSE TEM ARTIGO APROVADO EM CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO IFRN

O Ezequielense Genilson Costa aluno do curso Técnico em Informática do IFRN - Campus Santa Cruz e Professor da EMMCG e do Telecentro Comunitário de Coronel Ezequiel tem mais uma conquista no meio acadêmico, desta vez seu artigo que trata de uma pesquisa na área de Automação Residencial foi aprovado para ser apresentado no "IX CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO IFRN - CONGIC" o evento será realizado no IFRN - Currais Novos entre os dias 04, 05 e 06 de julho de  2013.
"Este trabalho trata da aplicação de tecnologias na realização do controle da iluminação de uma residência em particular. Para tanto, desenvolveu uma aplicação web que permita a programação de comandos de iluminação a serem enviados para o acionamento de pontos de luz a partir de um computador, bem como realize a detecção de falhas no sistema de iluminação – inclusive pontos de luz queimados – e ainda faça a medição do consumo de energia do sistema.
A detecção é baseada em um circuito e é controlada através de um site podendo ser consultado pelo usuário final.  A execução de um projeto desse tipo pode ser facilitada dependendo da instalação elétrica da casa. Em casas onde o seu projeto elétrico já prevê a utilização de automação residencial a instalação dos elementos que compõem o sistema aqui proposto para o controle e monitoramento dos pontos de luz deve ser facilitado. O controle dos pontos de luz e a detecção de falhas serão feitas por um circuito eletrônico discreto que será comandado a partir do web site, através de uma interface amigável ao usuário." Destacou Genilson Costa



Nenhum comentário: