sexta-feira, 28 de junho de 2013

Caso da Telexfree pode gerar jurisprudência para outras empresas do ramo


É contraditório que todas as empresas de marketing multinível tentem separar e diferenciar a área de atuação de cada uma. Cada uma tem seu estilo e estrutura, mas poderão sofrer ações futuras caso o sistema não se mostre benéfico para os seus associados. Fica a pergunta: São pirâmides? São empresas de marketing multinível? Investimentos com grandes lucros? E deixamos outra: E quem não irá defender o seu negócio, a sua renda, o seu investimento? Alguns casos chegam a devoção exagerada pela empresa, quando muitos dos bens adquiridos tem origem no lucro obtido através destes negócios (piramidais ou marqueteiros). Hoje o que existe de fato é um risco para todas, quando a jurisprudência gerada pelo bloqueio da Telexfree pode ocasionar num grande investigação nos fenômenos das empresas de marketing multinível, que para alguns setores da sociedade é uma simples ou complexa pirâmide financeira. As investigações e esclarecimentos são interessantes, pois nada melhor que transparência para mostrar que tais negócios são confiáveis. Se cobramos transparências dos políticos e do poder público, a iniciativa privada deve dar o exemplo. Se ninguém deve, não teme. Nessas horas vale lembrar o Rei Roberto Carlos, “será que tudo que a gente gosta é ilegal é imoral ou engorda?”empresas marketing multinivel

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