O trabalho preventivo de possíveis atos de vandalismo durante a manifestação em Natal já resultou em prisões e apreensão de artefatos que seriam utilizados em possíveis confrontos com policiais, no centro de Natal. Até as 16h30 desta sexta-feira (28), oito pessoas foram detidas e foram apreendidos coqueteis molotov, estilingues, bolas de gude, rojões e até um escudo de madeira.
Até o momento, três vândalos já foram identificados: Fernando Vieira Barbosa, de 22 anos, que estava com três rojões, e Luna Dalla Rosa Carvalho, de 22 anos, que estava com uma garrafa de com um litro de gasolina, uma corda, caixa fósforo, várias pedras em um saco e um capacete, e um adolescente de 16 anos.
O menor era o que possuía mais material ilegal. Ele estava com nove bombas, sendo quatro caseiras e cinco menores, sem grande poder de destruição. Além disso, também estava com um escudo de madeira, uma garrafa de vinagre e um capacete de motocicleta, que poderia ser utilizado para esconder o rosto e se proteger em possível confronto com a PM. Todo o material foi recolhido, assim como o restante do material apreendido com outras quatro pessoas, que está sendo levado para a 1ª DP.
De acordo com delegado Elivaldo Bezerra Jácome, da 1ª DP, nenhuma ocorrência considerada muito grave pela polícia foi registrada, como furtos e atos de vandalismo.
Os detidos que são maiores de 18 anos serão julgados pelo Juizado Especial e provavelmente terão uma pena alternativa. Já os adolescentes apreendidos foram encaminhados para a Delegacia Especializada, assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e os pais foram chamados para levar eles para casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário