domingo, 23 de junho de 2013
Governo também está preocupado com Jornada Mundial da Juventude
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, admitiu nesta sexta-feira que o governo se preocupa com a vinda do papa Francisco ao Brasil na Jornada Mundial da Juventude, que acontece no Rio de Janeiro em julho.
“A Jornada pode, nós temos de ter clareza, ela pode ocorrer dentro de um clima - não vou dizer igual aos dias de hoje, que a conjuntura evolui tão rapidamente que não temos como profetizar, como vai acontecer, seria temerário -, mas teremos de estar preparados para a Jornada ocorrer inclusive em um clima em que esteja ocorrendo manifestações no País", afirmou o ministro.
Com um público estimado em 1,5 milhão de pessoas, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013 ocorre entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O evento, realizado a cada dois ou três anos, promove um encontro internacional de jovens católicos o Papa. A última edição da JMJ ocorreu em 2011, em Madri, na Espanha, e reuniu cerca de 2 milhões de pessoas, de mais de 190 países.
O evento marca também a primeira grande visita internacional do papa Francisco desde sua nomeação como líder máximo da Igreja Católica, em 13 de março desde ano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário