quinta-feira, 27 de junho de 2013

Santuário de Santa Rita de Cássia: Recordes de romeiros e o turismo regional religioso

Publicado por Wallace Maxsuel em Santa CruzTurismo | Quarta-feira - 26/06/2013 - 23:53h  |  Seja o primeiro a comentar
DSC_5105Quando mais de 200 ônibus lotam o estacionamento do Santuário ou centenas de carros pequenos e de médio porte também passam o dia cruzando as vias de acesso ao Santuário, levando romeiros, turistas ou devotos católicos é sinal de que tem recorde de presença de pessoas no complexo turístico-religioso que possui a maior estátua católica do mundo.
Nestes últimos anos, o Santuário foi destaque em todo o país pela grandiosidade da estátua de Santa Rita, que está entre os cinco santos católicos mais populares do Brasil.
O altar da Igreja Matriz de Santa Rita, templo religioso que tem sua estrutura majestosa como de uma catedral, ficou pequeno para tantos devotos que durante a celebração, não encontrando mais espaço nas naves central e laterais, ocupam espaços que ainda estão livres.
Ônibus, fluxo de pessoas, imagens da estátua estampadas em diversos banners e adesivos, artesãos, ambulantes, comércio… Santa Cruz teve uma mudança no seu ritmo com a construção do Santuário, mas ainda faltam muitos frutos para colher, além do rico dinheirinho deixado pelos turistas.
É preciso aproveitar mais a fama da cidade da Santa e transformar na cidade turística.

Nenhum comentário: