quinta-feira, 4 de julho de 2013

A população de Lajes Pintadas sai às ruas para reivindicar melhor qualidade na Educação, Saúde, Cultura, Esporte e pela redução das passagens de taxi que faz lotação para Santa Cruz

Nesta quarta-feira (03), Lajes Pintadas também entrou na onda de protestos em prol da redução do valor da passagem dos taxistas que fazem lotação da cidade de Lajes Pintadas até Santa Cruz, bem como melhoria na qualidade da educação, apoio a cultura, esporte, melhores condições na saúde e outras providências nos serviços públicos.
 

 
Os manifestantes se reuniram na feira coberta, seguiram até a porta da Câmara Municipal de lá se deslocaram até a frente da Prefeitura, fizeram alguns discursos, ainda seguiram até Unidade de Saúde e de lá para ponto dos taxistas gritando palavra de ordem contra o aumento das passagens, considerada abusiva pelo movimento.
 
Atualmente os taxistas estão cobrando R$ 8,00 de ida e volta de Lajes Pintadas a Santa Cruz por passageiro, até centro da cidade. Se o passageiro for para o Bairro do Paraiso ou 3 a 1 a passagem fica mais cara.


Apesar do foco para o protesto ter sido acordado, como aconteceu em todo o país, vários manifestantes que estiveram presentes no local, reivindicavam contra várias outras deficiências da cidade, como saúde, educação, cultura, esporte e respeito aos idosos.

A manifestação seguiu com todos esses assuntos, pacificamente e teve seu encerramento na feira coberto, onde os lideres do movimento discursaram e pediram providencias ao executivo e legislativo sobre os temas reivindicados pela população. Prometeram engrossar o movimento caso nada aconteça. Fizeram questão de destacar que o movimento é a politio e em prol da população de Lajes Pintadas. O movimento por onde passou nas ruas recebeu o apoio da popualação que encorajava os jovem nessa missão.

Nenhum comentário: