terça-feira, 2 de julho de 2013

Chuvas aumentam um pouco o nível de açudes e reservatórios do RN

3088f8f115adeb018e56340509caa307.jpg
Mesmo com as chuvas o volume de água ainda não foi suficiente para normalizar o nível de todos os reservatórios.
Foto: Divulgação

Kívia SoaresDo Ne10/Rio Grande do Norte
As chuvas que vêm caindo nos últimos dias em todo o Rio Grande do Norte trouxeram esperança para os sertanejos e agricultores do Estado. No entanto, de acordo com informações da secretaria de Estado de Recursos Hídricos (Semarh), o volume de água ainda não foi suficiente para resolver os efeitos da estiagem. Mesmo assim o órgão diz que as precipitações chegaram a aumentar um pouco o volume das barragens e açudes do Estado. O relatório completo com o nível dos 46 reservatórios potiguares deve ser divulgado em breve pelo órgão.
Dos 46 reservatórios existentes apenas cinco possuem o sistema de medição automática, onde a checagem pode ser feita pelo sistema. Segundo explicou a coordenadora de gestão de recursos hídricos da Semarh, Joana D’arc Medeiros, nos outros é preciso fazer a coleta dos dados presencialmente.
“Hoje não podemos fornecer as informações de todos os reservatórios, pois os técnicos da secretaria ainda estão em campo fazendo esse relatório. Eles vão reavaliar os índices e dentro de 15 dias teremos uma nova leitura mais completa e recente de todos”, disse.

Nenhum comentário: