terça-feira, 2 de julho de 2013

Usuários da Telexfree procuram DP de Caicó e registram desaparecimento de créditos

A Delegacia Regional de Policia Civil da cidade de Caicó começou a receber esta semana algumas pessoas com denuncias relacionadas ao caso que envolve a empresa Telexfree. O principal motivo da procura de pessoas de Caicó a Delegacia Regional está ligado ao suposto desaparecimento de créditos de suas contas com a empresa. Na Delegacia de Caicó foram registrados esta semana pelo menos três casos da mesma natureza.
Através da imprensa nacional advogado da Telexfree, Horst Fuchs, isentou a empresa de culpa no caso e disse que a subtração de créditos acontece por descuido de divulgadores que compartilham suas senhas e também por divulgadores que agem de má fé.
Para o advogado da empresa, Horst Fuchs, a empresa não tem participação na subtração dos créditos. De acordo com o advogado, esta é uma situação causada pelos próprios divulgadores. "Nenhum desses casos podem ser imputados a Telexfree.
O fato de pessoas diferentes acessarem a mesma conta causa o problema. Os divulgadores, as vezes, têm entregado a senha para várias pessoas, e elas acabam realizando a subtração. É a mesma coisa que emprestar um cartão de crédito a uma pessoa e dar a ela a senha e depois alegar que há saques indevidos da minha conta e o banco terá que responder por minha conduta negligente, isso não existe", frisou.
Fuchs também frisou que há casos em que os divulgadores agem de má fé. "Nós já tivemos situação de um divulgador ter desviado créditos para outra conta e ele mesmo alegar que houve fraude, e depois ele vir se retratar. A pessoa lesada, que alega a subtração precisa ir a delegacia registrar um boletim de ocorrência. Em seguida nós pegamos o BO, rastreamos o destino do valor e bloqueamos aquele valor na conta de quem recebeu. Chamamos a pessoa que recebeu para que ela comprove a origem dos créditos. Se preciso, a gente marca uma conciliação entre os divulgadores. A empresa não tem nada a ver com as subtrações", apontou.

Fonte: Eduardo Dantas

Nenhum comentário: