terça-feira, 2 de julho de 2013

Em seis horas, chove 110 milímetros em Natal, diz Emparn


Chuva causa transtornos nas ruas de Natal (Foto: Jorge Talmon/G1)Chuva causa transtornos nas ruas de Natal (Foto: Jorge Talmon/G1)


A tendência, de acordo com ele, é de que os ventos levem a chuva para o interior potiguar. “as chuvas já estão chegando ao Seridó”, contou.horas, desde 9h desta segunda (1º) cairam 120 milímetros na capital potiguar.

Quase 110 milímetros foram registrados em seis horas de chuva em Natal, de acordo com Gilmar Bristot, meteorologista da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn). A chuva mais intensa foi registrada a partir das 4h desta terça-feira (2). Ao todo, em 24 
Chuvas causaram alagamentos e estragos em ruas de Natal  (Foto: Jorge Talmon/G1)
"Podemos dizer que é uma média de dez ou até doze milímetros por hora, desde a madrugada", explicou o meteorologista.Das 4h às 9h, a estação meteorológica localizada no Campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte contabilizou 109,7 milímetros. A previsão do pesquisador da Emparn é de que a chuva continuará no início da tarde desta terça, mas não permanecerá por muitos dias. “Esse sistema tem a característica de durar entre 24 e 48 horas. A previsão é de que ainda haja algumas pancadas fortes até o início da tarde, mas não deve se estender pelos próximos dias, a não ser que haja uma realimentação”, explicou.

Capital potiguar tem chuva ininterrupta desde a madrugada desta terça (2) (Foto: Romeyka Fernandes)

Nenhum comentário: