sábado, 31 de agosto de 2013

Pescadores são resgatados após barco virar no litoral potiguar


Parrachos de Pirangi são um dos principais atrativos turísticos do litoral Sul potiguar (Foto: Canindé Soares)Praia de Pirangi, no litoral Sul, é conhecida pela
visita aos parrachos (Foto: Canindé Soares)
Dois pescadores foram salvos de afogamento na manhã deste sábado (31) na Praia de Pirangi, no litoral Sul do Rio Grande do Norte. A jangada deles virou, mas outro barco pesqueiro apareceu para socorrê-los. De acordo com o comandante da Capitania dos Portos do estado, Rodolfo Góis de Almeida, a embarcação não possuía coletes salva-vidas.

A mulher de um dos pescadores chegou a entrar em contato com um vigia do complexo turístico Marina Badauê para avisar sobre o acidente e pedir socorro. O comandante Rodolfo Góis explica que a embarcação estava próxima ao trecho que divide as praias de Pirangi do Norte e Pirangi do Sul. O capitão dos Portos alerta que o acidente poderia ser mais grave pela ausência dos equipamentos de segurança.

"Nenhum dos dois tinha colete salva-vidas. Se fosse uma situação de passar a noite no mar, eles não sobreviveriam sem o equipamento. Todo mundo sabe que precisa. Os dois se arriscaram", ressalta o comandante da Capitania dos Portos, que vai instaurar processo administrativo para investigar o não uso do colete salva-vidas.

Nenhum comentário: