sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Serra Negra do Norte/RN: Celebra festa de sua Padroeira Nossa Senhora do Ó



Matriz de Nossa Senhora do Ò


A cidade de Serra Negra do Norte vivencia de 29 de agosto a 08 de setembro, a Festa da Padroeira Nossa Senhora do Ó. A festa tem como Tema: Jovens Cristãos no Ano da Fé e o Lema: “Ide e fazei discípulos entre todas as nações”. A abertura será nesta quinta (29) com acolhida dos peregrinos de São João do Sabugi, da Comunidade Lagoa da Serra, Comunidade Barro Vermelho, Comunidade Picos e Comunidade Poços, na entrada da cidade em direção à Igreja Matriz de Nossa Senhora do Ó, a partir das 8 horas da manhã.
Às 18 horas, haverá concentração dos setores missionários em frente à Capela do Rosário, seguindo-se em procissão até a Matriz, onde haverá palavras de abertura, hasteamento do Pavilhão da Festa e Missa em ação de graças por todos os benfeitores da Paróquia. O pregador será o Padre Everaldo Araújo de Lucena. Na sexta-feira (30) será oficiada a primeira novena com o tema: O Ano da Fé, tendo como pregador o Padre Cláudio Dantas de Oliveira, da Paróquia de São João do Sabugi.
Na parte social, na quinta-feira (29) após a missa, haverá confraternização com o Bolo de Nossa Senhora do Ó, no pátio da Matriz. No dia 30, após a novena, Noite dos Doces, na Praça Senador Dinarte Mariz. No dia 31, após a novena, Festa do Agricultor, na Praça Dinarte Mariz e haverá venda de doces e salgados.
Fonte: Marcos Dantas

Nenhum comentário: