Temidos na Índia, os Aghori cultuam a deusa hindu Shiva, e para agradar a deusa quebram todos os tabus, até os mais fortes, como o canibalismo humano.
Você teria coragem de viver com seu corpo nú coberto com cinzas humanas? Comer comida podre e até fezes? Meditar sobre um cadáver humano? Usar um crânio humano como taça? Morar dentro de um cemitério? Comer um ser humano (literalmente)?
Aghori bebendo em sua Kapala (taça feita com a parte superior de um crânio). |
Os Aghori perambulam pela Índia vivendo de esmolas e muitos indianos tem medo deles. Muitos vivem em cemitérios ou nas ruas, com o corpo coberto de cinzas humanas e com ossos humanos pendurados pelo corpo. Andam sempre com a Kapala (taça feita com a parte superior de um crânio).
Para atingir a parte mais alta da iluminação, os Aghori necessitam meditar sobre um corpo humano (que geralmente pegam boiando no rio Ganges) e depois ingerir uma porção da carne podre dele! duvida? Pois se tiver estômago, o vídeo abaixo mostra este ritual...
Mas o mais estranho é que apesar de fazerem tudo o que listei acima, os Aghori vivem geralmente mais de 100 anos e tem incríveis poderes sobrenaturais! Os indianos muitas vezes os tratam como santos e recorrem a eles para a cura de alguma enfermidade. Eles também tem poderes sobre a natureza, como por exemplo, fazer parar uma chuva. Os indianos vão até eles com comida, por exemplo, e falam o que precisam. Quando terminar de falar, se o Aghori começar a xingar você, deu certo. É isto mesmo... vai ouvir um monte de palavrão, mas vai conseguir o que pediu.
O Aghori mais famoso é Kinaram, que viveu 150 anos (!) e tem um templo em homenagem a ele em Varanasi. Outros famosos foram: Dattatreya, Tailanga Swamy, Aghoreshwar Mahaprabhu Baba Bhagwan Ram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário