quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Ambulância do Samu é alvo de tiros ao socorrer baleado na Grande Natal


Ambulância do Samu foi intgerceptada na BR-304; três tiros atingiram a lataria do veículo (Foto: Muriu Mesquita/G1)Ambulância foi intgerceptada na BR-304; três tiros atingiram a lataria do veículo (Foto: Muriu Mesquita/G1)
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi alvo de tiros na noite desta quarta-feira (10) quando socorria um jovem de 18 anos baleado no Centro de Macaíba, cidade da Grande Natal. De acordo com informações do tenente Silva Júnior, do 11º Batalhão da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, o caso aconteceu por volta das 19h na BR-304. O paciente foi levado para o Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, também na região metropolitana da capital e transferido para o Hospital Walfredo Gurgel.
saiba mais
A tentativa de homicídio aconteceu minutos mais cedo. Criminosos que estavam em um carro Siena de cor prata perseguiram a motocicleta onde a vítima seguia com outra pessoa. “Eles atiraram a atingiram o rapaz duas vezes, mas o colega dele não”, disse. Acionadas, guarnições da Polícia Militar foram ao local e fizeram diligências na região. Os suspeitos, no entanto, não foram encontrados.
Enquanto a ambulância do Samu levava o jovem para o hospital pela BR-304, houve nova perseguição. Os suspeitos perseguiram a equipe e o paciente e dispararam contra o veículo. Três tiros atingiram a lateral do veículo e, por pouco, não acertaram um dos socorristas.
A Polícia Militar foi acionada para fazer a escolta da ambulância. O paciente chegou ao hospital Deoclécio Marques onde recebeu os primeiros atendimentos e depois foi transferido para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.
O G1 não teve acesso ao estado de saúde do paciente.

Nenhum comentário: