quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Suspeito de atropelar motociclista em Natal é autuado por homicídio doloso

O delegado Vanderlei Alves Pereira autuou por homicídio o suspeito de atropelar e matar um motociclista na manhã desta quarta-feira (9), em Natal. "Autuamos por dolo eventual, pois ele assumiu o risco a partir do momento que pegou a contramão e dirigiu em alta velocidade. Estava muito drogado", explica. Hélio Batista de Faria, de 31 anos, continua preso na Delegadia de Plantão da zona Sul da capital potiguar.

O suspeito admitiu em depoimento que passou a noite se drogando. Em entrevista à Inter TV Cabugi (veja o vídeo), Hélio foi questionado sobre estar dirigindo sob efeito de cocaína. Ele balançou a cabeça e respondeu: "Estava totalmente fora de mim". Hélio disse também que pediu ajuda a uma tia para ser internado. "Eu disse, tia, me arrume um analista. Tia, me interne. Mas ela disse que não tinha dinheiro e mandou eu me virar".
saiba mais
No acidente, segundo relatos da polícia, Hélio bateu em um carro, perdeu o controle do veículo, entrou na contramão e colidiu de frente com a moto no bairro de Cidade Nova, na zona Oeste da cidade. Josivanio Cândido de Oliviera, de 34 anos, morreu na hora. Sobre a vítima, o suspeito, bastante inquieto, lamentou: "Infelizmente, eu sei. Sei que fiz uma coisa muito grave", disse.

De acordo com a PM, a população se revoltou com o acidente e tentou linchar o motorista. “Várias pessoas estavam batendo nele com capacete, dando chutes, de todo jeito. A sorte dele foi que nós chegamos rápido senão ele não estaria vivo. Ele nos informou que é viciado e que passou a noite consumindo drogas”, disse Paulo Roberto Trindade, policial militar do Grupamento Tático Operacional.
Paulo Roberto acrescentou que o acidente aconteceu quando o motorista do Polo bateu na lateral traseira de um Uno. “Ele disse que estava indo do Planalto para Candelária quando bateu na traseira do Uno, perdeu o controle e entrou na mão contrária. Ele ainda bateu de leve em um caminhão e atingiu a moto”, relatou.

Nenhum comentário: