terça-feira, 8 de outubro de 2013

Fumaça toma conta de Coronel

Há dias que a população de Coronel vem sofrendo com um fumaceiro incessante , algumas pessoas da baixada , a das vizinhanças da escola municipal procuraram o blog para fazer denúncias sobre o caso .
   A intensidade da fumaça é tão grande que chega até as proximidades da delegacia , uma moradora comentou que em uma noite teve que sair de casa para dormir na casa da mãe por que seu filho não conseguia dormir por falta de ar , causada pela fumaça .
    Outros comentam que ao lavar suas roupas as mesmas ficam todas com fedor de fumaça tendo que relavar tudo dinovo e que em muitos momentos a própria roupa do corpo fica fedendo .
   Os mesmos que procuraram o blog comentaram que a fumaça geralmente sai por trás da inclusão digital , você que se sente ofendido com essa falta de respeito para com o próximo denúnci ao BAMA-RN (84) 221-4233/4234 ou até mesmo a câmara municipal .
Saiba o que você deve fazer para denunciar .
Para que seja aberta uma investigação a respeito de uma denúncia, é fundamental que você registre-a formalmente no Ministério Público. Procure também a promotoria do seu Estado e Município. Simultaneamente, é importante informar órgãos ambientais, como o Ibama, sobre a denúncia, a fim de mobilizar também o Poder Executivo. A Câmara dos Vereadores e a Assembléia Legislativa também devem ser contatados para estimular a discussão sobre o assunto no Poder Legislativo.
Informar a imprensa também é fundamental para lançar o alerta a respeito de uma agressão ao meio ambiente, em uma tentativa de que o assunto ganhe uma dimensão maior e exposição na mídia. Todos esses aspectos em conjunto fazem com que o assunto ganhe força e representatividade, para que os direitos de todos, como cidadãos, sejam preservados.

Nenhum comentário: