terça-feira, 8 de outubro de 2013

Dicas de como proteger sua casa da invasão de grilos

grilos
Há uns dias atrás o NovaCruzOficial trouxe em uma matéria as possíveis causas da infestação de grilos esse ano nas cidades.
Ainda sobre o assunto que tem chamado a atenção da população, buscamos algumas dicas de como se livrar desse ‘insetinho’ que tem tirado o sossego de muita gente.
Antes de qualquer coisa, descubra como os grilos entram na sua casa. Os grilos geralmente vivem nos ambientes externos mas descobrem como entrar nos lugares através de pequenos buracos na parede, pelas janelas, portas e telhado. Inspecione sua casa toda para descobrir buracos e rachaduras e então sele estas áreas. Cheque as telas das janelas e veja se não há buracos nelas ou na porta e cubra se houver ou mude as telas. Além de impedir grilos de entrarem, também prevenirá que entre água quando começar a chover.
Descubra o lugar ideal para os grilos se reproduzirem. Eles gostam de se reproduzir em mato alto e é por isso que no interior há mais grilos, porque lá o mato cresce o quanto quiser. Se o mato estiver alto perto da sua casa, os grilos acharão uma forma de migrar e viver dentro da casa. Também, os grilos gostam de viver em áreas úmidas e quentes, geralmente onde as aparas de gramas e folhas são deixadas. O melhor lugar para colocar as aparas de gramas e folhas é em um despejo de adubo no lugar mais longe possível no quintal, então os grilos não irão do despejo até a sua casa.
Limpe a casa para prevenir que atraia os grilos. Fora ter o adubo longe da sua casa, é aconselhável cortar a grama próxima da sua casa curta. Deve ser uma atividade regular e além do mais assim você se livra das plantas nada atrativas que crescem. Também previne que os insetos se reproduzam.
Faça sua própria armadilha pra grilos. Enquanto os inseticidas funcionam por um tempo, eles só te livrarão de alguns grilos e você precisará de muito inseticida. Uma maneira mais efetiva e segura de eliminar os grilos é fazer sua própria armadilha usando um vidro, água e melaço. Coloque uma solução de água e melaço dentro do vidro que será a armadilha. Coloque o vidro numa área onde você perceba muito barulho dos grilos. Eles serão atraídos pelo cheiro do melaço e entrarão no pote. Eles vão se afogar na solução e será difícil sair porque o pote é fechado dos lados. Então eles não conseguirão voar para escapar. Estas armadilhas devem ser regularmente limpas e trocadas senão elas secam e podem se tornar um espaço para que outros tipos de insetos se reproduzam.

Nenhum comentário: