Logo do Facebook (Karen Bleier/AFP) |
O Facebook está “morto e enterrado” para adolescentes, aponta um estudo europeu ao qual o jornal The Guardian teve
acesso. Após pesquisas com adolescentes com idades entre 16 e 18 anos,
realizadas em oito países europeus, o Estudo Global de Impacto de Mídia
Social descobriu que jovens nessa faixa etária, antes do Facebook,
preferem o Twitter, Instagram, WhatsApp e Snapchat.
“O Facebook
não está apenas em decadência, está basicamente morto e enterrado”,
disse Daniel Miller, antropólogo líder da equipe de pesquisa e professor
do University College, de Londres. “Os adolescentes se sentem
envergonhados por serem associados ao Facebook. Antes os pais se
preocupavam com o fato de seus filhos passarem muito tempo no Facebook.
Agora os jovens dizem que são suas famílias que insistem em ficar lá
postando sobre suas vidas", completa o pesquisador.
De
acordo com o estudo, realizado ao longo de quinze meses com milhares de
usuários, os adolescentes não se importam que os serviços alternativos
ao Facebook são menos funcionais ou menos sofisticados, e eles também
não se preocupam sobre como suas informações pessoais estão sendo usadas
comercialmente. A pesquisa também constatou que poucos dão importância
às questões de segurança e privacidade.
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