sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Verba para construção da primeira fase do Teleférico é liberada

Além de um enorme banner que reproduz da maior estatua católica da America Latina e forders com informações detalhadas de Santa Cruz e o seu principal atrativo turístico, o Santuário de Santa Rita, a Prefeitura de Santa Cruz também está expondo aos participantes da ExpoCatólica 2013, no Rio de Janeiro, um vídeo com a maquete eletrônica de outro equipamento que consolidará Santa Cruz como um forte destino turístico, o teleférico que será construído na cidade.
 
A ExpoCatólica é uma feira pastoral e profissional com o objetivo de organizar e promover o segmento religioso católico e acontece desde o último sábado (20), e vai até a próxima sexta-feira (26). O evento faz parte da programação da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). O evento acontece no Rio Centro e é visitado por milhares de pessoas diariamente. A expectativa é que o Papa Francisco, que está no Brasil, visite também a exposição.
 
Santa Cruz, que recentemente foi escolhido com destino turístico do Nordeste pelo Ministério do Turismo e por isso receberá recursos para ações de implementação da atividade, está tendo uma grande oportunidade de divulgação do destino para turísticas de todo o mundo.
 
Estão no Rio de Janeiro e representam a prefeitura desde o inicio da exposição, a Secretária de Turismo de Santa Cruz, Marcela Pessoa, acompanhada da Coordenadora de Turismo, Silvia Ferreira Lima. A prefeita Fernanda Costa participará da feira nos dias 25 e 26.
 
O município de Santa Cruz está expondo o seu material de divulgação no stand do Governo do Estado do RN que abriga ainda mais quatro municípios potiguares.
 
Parte do recurso para construção do Teleférico de Santa Cruz foi empenhado aos "45 do segundo tempo" de 2013.
Cerca de R$ 4,5 milhões foram emprenhados, o que já pode fazer com que o município abra licitação para a construção da obra, considerada pela administração municipal como primordial para o turismo em Santa Cruz.
A confirmação do empenho foi dada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, via Twitter, a prefeita Fernanda Costa e ao deputado Tomba Farias.

Nenhum comentário: