sábado, 14 de dezembro de 2013

Governadora prestigia procissão de encerramento da festa de Santa Luzia, em Mossoró

A Governadora Rosalba Ciarlini participou, no final da tarde dessa sexta-feira (13), do encerramento da festa de Santa Luzia com a tradicional procissão, iniciada no Planalto 13 de maio e encerrada na catedral que integra da diocese de Santa Luzia.

Na caminhada religiosa da descida do Alto de São Manoel, a Governadora foi acompanhada pelos secretários de Estado de Apoio à Reforma Agrária, Rodrigo Fernandes, do Turismo, Renato Fernandes e da Administração, Alber Nóbrega.

Ao longo da procissão, Rosalba Ciarlini foi saudada e recebeu apoio de milhares de fieis que participavam dos festejos da maior procissão do estado, que começou no dia 1º de dezembro com o oratório de Santa Luzia.

No final da procissão, uma novena campal foi conduzida na catedral pelo bispo Diocesano Dom Mariano Manzana, que contou ainda com a participação do padre Walter Collini, pároco da catedral, e de Dom Guido, bispo de Paulo Afonso.

Ao público da praça, a Governadora agradeceu pelo apoio recebido e falou: "Hoje é um dia muito importante para os devotos de Santa Luzia, um dia especial para agradecermos as nossas conquistas e fortalecer a nossa fé. Santa Luzia nos ilumina pelo caminho da honestidade e nos livra de todas as perseguições e injustiças", encerrou.

Nenhum comentário: