quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Operação Clássico Rei: polícia prende torcedores suspeitos de matar abecedista

Policiais da 10ª Delegacia de Polícia, em operação no início da manhã de hoje, prenderam dez membros de torcidas organizadas, sendo nove homens e uma mulher. A ação, comandada pela delegada Alzira Veiga, foi denominada Clássico Rei e envolve suspeitos de envolvimento na morte do adolescente de 17 anos, Flávio Augusto da Costa Leandro, em novembro do ano passado., após jogo entre ABC e ASA pela série B do Campeonato Brasileiro.

Felipe Galdino /CelularAo todo, 10 pessoas foram presas e armas apreendidas durante a operaçãoAo todo, 10 pessoas foram presas e armas apreendidas durante a operação

Além das prisões, a polícia também apreendeu armas e munições com o grupo. Por volta das 9h40, os presos, que estavam na sede da 10ª DP, foram encaminhados em dois grupos para realizarem procedimentos no Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) e para a Delegacia Especializada no Atendimento ao Turista (Deatur).

Memória


Flávio Augusto foi morto próximo à passarela de Neópolis, na zona Sul de Natal, por volta das 21h do dia 15 de novembro de 2013. Ele estava acompanhado por outras duas pessoas, quando foram alvejados por suspeitos em um carro preto. Todos foram atingidos e socorridos para o hospital Walfredo Gurgel, exceto Flávio, que não resistiu aos ferimentos.

Felipe Galdino /CelularInvestigações começaram logo após a morte do torcedor do ABCInvestigações começaram logo após a morte do torcedor do ABC

saiba mais

Segundo o delegado Sérgio Freitas, da Delegacia de Plantão Zona Sul, Flávio não tinha envolvimento com torcidas organizadas e não costumava ir ao estádio. Mas seu irmão ia frequentemente e, provavelmente, teria sido o alvo dos atiradores. No momento do crime, Flávio não estava vestido com nenhum roupa que indicasse que ele era torcedor do ABC.

Até novembro do ano passado, o Conselho Estadual de Direitos Humanos havia registrado 14 mortes de integrantes de torcidas organizadas ou simpatizantes de clubes por causa da rivalidade entre as torcidas.

Nenhum comentário: