quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Parque Ecológico de Santa Cruz recebe mudas de projeto do TJRN



Com um plantio de mudas de Cabreira, nesta sexta- feira (07), no Parque Ecológico em Santa Cruz, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN) marcou o início das ações da Comissão Permanente de Gestão Ambiental (COPEGAM).
A Prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, e o Deputado Estadual Tomba Farias recepcionaram as autoridades do meio judiciário em solenidade no parque ecológico
A Presidente da Comissão, Juíza Fátima Soares, explicou que o evento simboliza o início das ações da COPEGAM para o ano de 2014. Ela também explicou que a data foi escolhida porque nessa semana se comemora o dia do Agente Ambiental. Destacou ainda a parceria com as prefeituras e a importância de ações articuladas com organizações governamentais para que se atinja o objetivo principal do projeto, que é o bem estar do cidadão em um ambiente sustentável e preservado para as gerações futuras.
A presidente do Núcleo de Programas e Projetos Socioambientais do TJRN, desembargadora Zeneide Bezerra, disse que o projeto demonstra que o TJ está preocupado com a sustentabilidade, com juízes participativos e comprometidos com a preservação do meio ambiente.
As autoridades realizaram o plantio das mudas da árvore Cabreira, e após, visitaram a Matriz de Santa Rita de Cássia e ainda foram ao Santuário onde assistiram uma apresentação cultural.
A iniciativa do TJRN recebeu em Santa Cruz o total apoio da Prefeitura Municipal.
Assessoria

Nenhum comentário: