sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Presidiário é detido no RN por tentar matar primo com golpes de foice



Sival Varela Patrício da Cruz foi preso e confessou o crime (Foto: Arthur Barbalho/G1)Sival Varela Patrício da Cruz foi preso e confessou o
crime (Foto: Arthur Barbalho/G1)
A Polícia Civil de Macaíba, município da Grande Natal, prendeu na manhã desta sexta-feira (14) Sival Varela Patrício da Cruz, de 23 anos, suspeito de tentar matar um primo com golpes de foice em 2012. O jovem estava no regime semiaberto e teve a prisão decretada pelo juiz Felipe Luiz Machado Barros, da comarca de Macaíba.
Segundo o delegado Normando Feitosa, a prisão aconteceu na casa do suspeito, em comunidade nas proximidades da reta Tabajara, na zona rural do município. "Após o mandado de prisão ser expedido fomos até a casa do rapaz e abordamos. Ele não ofereceu resistência e confessou o crime", disse o delegado.
Ainda de acordo com Normando, o suspeito já havia sido condenado por um período e liberado por bom comportamento. "O Sival foi preso na época do crime, quando foi condenado. Como teve bom comportamento recebeu o benefício do regime semiaberto. Contudo, o juiz entendeu que ele deveria ficar preso em difinitivo.
saiba mais
O jovem foi levado para a delegacia de Macaíba e vai aguardar por uma vaga no sistema prisional estadual. De acordo com o delegado, a delegacia deve ficar com o preso na unidade até que apareça uma vaga no Centro de Detenção Provisória de Pirangi, na zona Sul de Natal. "Já temos ele o outro preso aguardando para serem transferidos par o CDP de Pirangi, em Natal. Estamos esperando vaga para os dois. Por enquanto eles ficam aqui na delegacia", explicou Normando.

Nenhum comentário: