quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Clínica suspeita de manter animais junto a pacientes é interditada no RN

Do G1 RN
Animais foram encontrados dormindo nas camas dos pacientes (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)Animais foram encontrados dormindo nas camas dos pacientes (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)
Uma clínica de recuperação de dependentes químicos foi interditada nesta terça-feira (9) por apresentar condições insalubres em São Gonçalo do Amarante, município da Grande Natal. De acordo com o delegado Márcio Delgado, titular da Delegacia de São Gonçalo do Amarante, foram encontradas irregularidades como pacientes mantidos no mesmo ambiente que animais, fezes nos quartos e falta de alimentos. A operação envolveu o Ministério Público Estadual, a Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária (Suvisa), além das polícias Civil e Militar.

A clínica, chamada Benção de Deus, funcionava em uma granja no distrito de Massaranduba. Os 20 dependentes químicos que se tratavam no local foram retirados e serão remanejados para clínicas cadastradas na Prefeitura de São Gonçalo do Amarante. delegado acrescenta que ninguém foi preso porque não houve flagrante criminal. O proprietário da granja, segundo Márcio Delgado, também é dependente e está em tratamento em outro hospital.

"Era uma associação de fins filantrópicos, mas que apresentava condições insalubres. Encontramos cachorros e gatos nas camas dos pacientes e fezes nos quartos. A cozinha não tinha alimentos", explica o delegado.

Nenhum comentário: