domingo, 7 de setembro de 2014

Mansão de Carla é depredada em Baia Formosa


A mansão pertencente a ex-chefe do setor de precatórios do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), Carla Ubarana, situada à beira-mar de Baía Formosa, foi alvo de depredações nos últimos meses. Moradores das proximidades da casa contaram que, quando acessaram o local – acompanhados de policias e oficiais de justiça – notaram que vários eletrodomésticos teriam sido levados do local, restando apenas alguns objetos no interior da casa. Além disso, dizem os moradores, um cofre teria sido arrombado.
Magnus NascimentoAbandono e falta de proteção facilitam a entrada de estranhos ao interior da mansãoAbandono e falta de proteção facilitam a entrada de estranhos ao interior da mansão

A TRIBUNA DO NORTE obteve a informação de que a casa – que será leiloada pela Justiça no dia 15 deste mês – seria aberta para a visita de interessados na manhã deste sábado, a partir das 9h. Contudo, em contato com o plantão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN), a reportagem foi informada de que não havia qualquer atividade prevista para esta data na mansão.

O imóvel faz parte de uma série de leilões dos bens apreendidos de Ubarana e do seu marido, George Leal, determinada pelo juiz José Armando Ponte, para ressarcir o prejuízo de R$ 14,1 milhões na Divisão de Precatórios do TJRN.

No portão principal da casa, apenas uma pedra mantém o portão fechado, bastando afastá-la para adentrar o imóvel. Já no acesso à residência pela rua que fica às margens da praia, muito lixo e mato podem ser vistos. Em uma área mais acima do terreno, é possível verificar que o portão foi forçado e encontra-se retorcido, permitindo o acesso ao interior do imóvel.

De acordo com o auditor fiscal do Estado aposentado, Samuel Monteiro, de 75 anos, que mora em uma casa vizinha à mansão, uma geladeira, uma cama, um guarda-roupas e uma televisão foram alguns dos objetos roubados do local. “Só ficou uma geladeira velha, que não presta mais. Até as banheiras tentaram levar”, disse. Segundo ele, o acesso à casa se deu com a presença de um oficial de justiça.

Outro morador, que preferiu não se identificar, disse ter entrado na casa no momento em que policiais registravam uma ocorrência de roubo no local. Ele contou que viu pedaços de móveis jogados no interior da piscina e que um cofre teria sido violado. “O que está ali são ruínas. Não tem mais aquele gramado verde que tinha e levaram tudo de dentro: geladeira, fogão, microondas, TV, um conjunto de sofá”, relata.

Avaliada em R$ 3,12 milhões, a mansão ocupa um terreno de 2.240,51m² na rua senador Antônio Arruda de Farias, no Alto do Bacopari, em Baia Formosa. Cercado por altos muros, o imóvel contava com piscina aquecida, banheiras de hidromassagem, mesa de sinuca e móveis de alto padrão.

Em depoimento dado em 2012 à Justiça, George Leal, casado com Carla, disse que a casa possui três suítes, cozinha e sala, além de dois jardins, sendo um suspenso, que contavam com 84 palmeiras, 25 mil pedras, 33 ipês e 2 mil metros de grama.

Nenhum comentário: