sábado, 13 de setembro de 2014

MP apura danos causados por obras de drenagem da Arena das Dunas

Do G1 RN
Arena das Dunas, em Natal, será palco de Itália x Uruguai às 13h (Foto: Rafael Barbosa/G1)Obra conhecida como túnel de drenagem da Arena
das Dunas está atrasada (Foto: Rafael Barbosa/G1)
O Ministério Público do Rio Grande do Norte abriu inquérito para apurar transtornos ambientais e urbanísticos causados pelas obras do túnel de drenagem da Arena das Dunas, em Natal. A abertura do procedimento foi publicada no Diário Oficial do Estado deste sábado (13). A denúncia foi feita pela Associação Potiguar dos Atingidos pelas Obras da Copa (Apac).

A portaria informa que moradores do bairro de Lagoa Nova denunciam alagamentos de vias, impactos nas estruturas das casas e a demora para finalizar as obras do túnel drenagem. A obra, prometida inicialmente para antes da Copa do Mundo, ainda não foi concluída três meses após o início do Mundial.

As obras do túnel de drenagem da Arena das Dunas passam pelas avenidas Capitão Mor Gouveia, Jerônimo Câmara, envolvem as lagoas de captação de São Conrado, de Cidade da Esperança e duas lagoas do Centro Administrativo. O projeto promete acabar com pontos de alagamento em Natal.

No inquérito, o MP dá um prazo de 15 dias para que a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura envie documentos e apresente considerações sobre o caso. Se confirmadas as reclamações, o órgão ministerial pede um levantamento das casas impactadas, com nomes e endereços dos moradores.

A portaria é assinada pelo promotor Márcio Luiz Diógenes.

Nenhum comentário: