domingo, 7 de setembro de 2014

Dia da independência esquecido em Coronel Ezequiel

A exatamente dois anos um grupo de pessoas da nossa cidade fizeram um protesto no dia da independência do Brasil grupo esse que reivindicava a preservação de um certo patrimônio da nossa cidade que era a pra José Pedro de Farias em frente ao hospital .
  Em quanto o desfile cívico passava alguns poucos manifestantes exibiam cartazes pedindo para não destruírem nossa memória , o interessante desse grupo que supostamente estavam muito preocupados com a preservação da nossa memória cívica histórica e cultural que calaram a boca .
  Ou será que aquele movimento aconteceu apenas por um motivo político já que estávamos em plena campanha política ? hoje em pleno dia da independência Coronel Ezequiel viveu um verdadeiro feriado santo já que até  o clima contribuio para um dia bastante esquisito , onde antes estas ruas estavam cheias de gente para ver o desfile passar .
   Realmente esse grupo que hoje se encontra na administração do nosso município estão bastante preocupados com a nossa memória , só que o conceito deles é a seguinte a preservação da nossa história é para ser lembrada apenas na nosso própria memoria ou nas fotos tiradas do passado .
  No ano anterior em que estavam chegando a prefeitura a desculpa era a seguinte , a ex gestão tinha deixado o município sucateado e estavam organizando mas no ano seguinte que é esse em que estamos 2014 seria feito um mega desfile como nunca visto antes em nossa cidade .
 O único fato concretizado nesta frase foi ( Nunca visto antes em nossa cidade ) por que de fato ninguém viu nada .
   O que esperar de uma administração em que seus secretários vão arrear a bandeira de bermuda e  certos secretários  passa 90% do hino nacional de braços cruzados ??? a cada dia fica mas visto a decadência da nossa cidade em pleno dia da independência nem uma alvorada foi ouvida em nossa cidade .
  Agora pergunto por que esse tal grupo tão preocupados com a herança cultural do nosso município não vão as ruas agora gritar em favor da continuidade dos nossos costumes culturais ? onde estão aqueles cidadãos tão conscientes e preocupados com nosso município .
  Dessa vez qual será a desculpa por não fazer o desfile cívico em nossa cidade será que ainda vão usar a mesma desculpa que não cola mais em canto nenhum , ou ainda vão colocar a culpa na gestão passada ?
 

Nenhum comentário: