terça-feira, 7 de outubro de 2014

Abstenção no Trairi superou os 17 mil

A abstenção na região do Trairi somou 17.236 votos.
E se isso for somados aos milhares de votos brancos e nulos, para os mais diversos cargos, o número de votos por protesto ultrapassa marcas históricas na região.
Foram 14.088 votos brancos e nulos para Governo do Estado e 11.944 votos brancos e nulos para Senado.
Santa Cruz e Tangará apresentaram maior índices de votos brancos e nulos, evidenciando que são as cidades com maior número de eleitores da região, mas numericamente o valor foi considerado anormal.
Para Governo do Estado, Campo Redondo, Santa Cruz e Tangará somam 5.563 votos nulos, um dado significativo para esses municípios.
Esse número foi bem aproximado das pessoas que não foram votar em Santa Cruz, sendo isso 5.176 eleitores aptos. O comparecimento nas últimas eleições em Santa Cruz era razoável, mas chegou ao menor índice recente, com 80,15%.
Mas ainda tem gente postando em rede social que esses números não fazem falta para nenhum candidato. É verdade, com tanto eleitor sujo e corrupto por aí não faz falta mesmo.

Do Diário: O leitor correu nesse pleito da urna,  feito o diabo correu com medo da cruz. A prova disse são esses dados publicado na matéria acima.

Nenhum comentário: