sábado, 11 de outubro de 2014

Secretaria de Saúde desmente boato de ebola no RN

A Secretaria Estadual de Saúde desmente o boato de ebola no Rio Grande do Norte. De acordo com a Sesap,  as informações que circulam nas redes sociais sobre possíveis casos de pessoas com o vírus ebola detectados no Hospital Giselda Trigueiro não são verdadeiras.
A orientação é que os internautas e a população usuária das redes sociais não compartilhem informações que não estejam devidamente checadas e confirmadas por meio dos órgãos oficiais e que causam temor desnecessário à população.
Nota na íntegra:
A Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica (SUVIGE) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) vem a público esclarecer que as informações que circulam nas redes sociais sobre possíveis casos de pessoas com o vírus Ebola detectados no Hospital Giselda Trigueiro não são verdadeiras.
Preocupado com a repercussão do assunto, a Secretaria de Estado da Saúde Pública orienta aos internautas e população usuária das redes sociais para não compartilhar informações que não estejam devidamente checadas e confirmadas por meio dos órgãos oficiais e que causam temor desnecessário à população.
Qualquer caso suspeito, a Sesap irá informar imediatamente ao Ministério da Saúde e a comunicação para a população será sempre transparente.

Nenhum comentário: