quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Robinson Faria irá mostrar “escândalos” de Henrique Alves no programa eleitoral na TV

ROBINSON
O marketing eleitoral do candidato do PSD a governador, Robinson Faria, iniciou nesta terça forte ofensiva contra o candidato do PMDB, Henrique Alves. A ideia é apresentar os escândalos nos quais Henrique se envolveu durante sua trajetória política. As primeiras peças já foram veiculadas, e deverão ser intensificadas nos próximos dias.
O recrudescimento faz parte da estratégia do candidato do PSD, evidenciada já no início da semana, durante participação na rodada de entrevistas do Jornal de Cidade (FM94), na qual Robinson criticou duramente Henrique, afirmando que o candidato é carioca, nunca morou no RN, e é oportunista.
A estratégia de marketing de Robinson entra agora em sua segunda etapa. “Faço campanha baseado em pesquisas, o que elas dizem e pedem. E as pesquisas pedem isso (que mostremos os fatos relativos aos candidatos)”, explica João Maria Medeiros, coordenador do marketing da campanha de Robinson. “As pesquisas internas mostram que é relevante para as pessoas relembrarem o passado dos candidatos. A linha do marketing segue o que o povo manda”, acrescentou.
João Maia diz que a estratégia de marketing eleitoral de Robinson está centrada em três fases, tendo a primeira delas encerrada junto com o mês de agosto. A segunda fase inicia em setembro. “A campanha não é estática. O planejamento tem três fases. Vencida a primeira fase, estamos na segunda, agora trabalhando o fortalecimento da imagem do candidato e mostrando a incoerência dos adversários”, disse.
De acordo com o marqueteiro, a estratégia de Robinson está funcionando até agora. “A estratégia que traçamos está correspondendo. Temos conseguido que o adversário permaneça em rota de queda, estancando próximo do teto. E o nosso candidato vem apresentando crescimento paulatino. A gente quando traça um caminho de curva, ascensão e queda mostra que Robinson tende a vencer esse jogo”, diz.
Sobre quais escândalos de Henrique irá mostrar, João Maria revela que basta digitar nos sites de busca as palavras “Henrique” e “escândalos”, para eles aparecerem. “Se for ao Google, escrever o nome do candidato adversário e escândalos, vai aparecer a realidade de cada candidato. E é isso que vamos mostrar”. As peças no ar desde ontem falam do acordão, das incoerências das alianças, dentre outras. “Começou a nova linha”, anunciou.
Ainda conforme João Maria Medeiros, a diferença de vantagem de Henrique sobre Robinson já foi de 16 pontos, e agora está estacionado em 10 pontos. Para ele, isso demonstra que a rejeição a Henrique não vai permitir o crescimento dele além do que já cresceu. “E Robinson, em que há desconhecimento, a partir do momento que as pessoas passam a conhecê-lo, fica evidenciado o desejo de voto nele”, concluiu.

Nenhum comentário: